sábado, 5 de maio de 2012

Is time to a beauty mask.. The miracle mask

E como hoje é sábado e sobra um bocadinho mais de tempo para mim, é dia de fazer uns tratamentos os rosto. Há uns tempos atrás numa leitura de um dos meus blogs favoritos (beauty is within) deparei-me com um post completamente atrativo e com uma possível solução para os meus problemas de pele. O post fazia referência a uma mascara para a pele, milagrosa. Quando começo a ler reparo que os produtos usados, que eu muitos sinceramente desconhecia eram de origem orgânica, o pelos vistos já conhecidos, o mel de manuka e o óleo de coco extra virgem. Eu poderia deixar aqui uma lista interminável dos benefícios destes dois produtos mas pessoalmente prefiro que vejam pois para além de ter muita informação, o post no Blog da L.M. que a meu ver explica muito bem os benefícios destas maravilhas, podem ver aqui.
Quanto a mim só posso dizer, que me apressei a comprar estes dois e digo-vos que não foi fácil pois apesar de eu os desconhecer há muito boa gente que já os uso há algum tempo e no caso do mel principalmente, torna-se mesmo difícil arranjar a marca aconselhada e o fator aconselhado e os preços são elevados. Mas digo-vos VALE MESMO A PENA. Então de uma forma geral, o óleo de coco extra virgem recomendado é o Biona Organic Virgin Coconut oil e o mel é o famoso Miel de Manuka da Comptoirs et Compagnies. Para este último é recomendado pelo menos um UMF superior a 15, o UMF é o nível de peróxido de hidrogénio que este mel único no mundo e proveniente da Nova Zelândia pode ter. Como sabemos o Peróxido de Hidrogénio é um potente antibateriano e com capacidades antioxidantes, o que para a nossa pele é excelente, visto que, reduz instantaneamente as batérias que provocam imensas infeções cutâneas e não só (quando ingerido tem excelentes poderes terapeuticos) e ainda alisa a pele... São tantos, tantos os benefícios que nunca mais saía daqui. O óleo de coco também reconhecido pelas mesmas caraterísticas, é igualmente espetacular. O resultado é mesmo imediato, e o feedback que os outros nos dão também. Sem qualquer conhecimento do que fazia à minha pele imensas pessoas (inclusive da área da cosmética e saúde da pele) me questionaram o que é que andava a usar pois estava com uma pele magnífica.
Então aqui vai a solução:
Misturar na palma da mão uma colher de café do Biona e uma colher de café do Miel de Manuka. O primeiro como é sólido automaticamente em contato com a temperatura corporal derrete-se. Em seguida aplicar na pele e deixar atuar por cerca de 15- 20min. Lavar com água morna.

Uma das utilizadoras do óleo de coco é a conhecida Irina Shayk.







Sem comentários:

Enviar um comentário